Os consumidores do Estado de São Paulo agora podem resgatar mensalmente os créditos da Nota Fiscal Paulista. Antes, os recursos só eram liberados duas vezes ao ano: em abril e outubro. O dinheiro pode ser transferido para a conta corrente ou poupança ou ser usado para abater o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). O governo do Estado não informou o valor médio mensal, mas a quantia exata depende dos gastos de cada pessoa. Além dos créditos, as compras feitas com o uso do CPF geram cupons para concorrer a prêmios em dinheiro todos os meses.
O que é a Nota Fiscal Paulista?
É um programa do governo de São Paulo, criado em outubro de 2007, para estimular os consumidores a exigir a nota fiscal na hora da compra. Ao informar o CPF –ou CNPJ, no caso de empresas– no momento da compra, parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é revertida em créditos, que podem ser resgatados posteriormente.
Como acessar o sistema da Nota Fiscal Paulista?
O acesso pode ser feito pelo site www.nfp.fazenda.sp.gov.br ou pelo aplicativo (disponível para Android e iOS)
Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/05/nota-fiscal-paulista-perguntas-e-respostas.htm?cmpid=copiaecola
Crédito: Afonso Ferreira e Juliana Kirihata – Do UOL, em Saõ Paulo 05/02/2019