Neste momento preocupante muitas empresas precisaram definir em suas atividades uma rotina nova de trabalho. O Home Office, e aí, a sua empresa está preparada?, seus funcionários estão preparados?, então lá vão algumas dicas que podem melhorar sua produtividade.

MANTENHA A ROTINA:

  1. HORÁRIOS

Defina um horário para o início e término de suas atividades, bem como de suas pausas, de maneira que se alinhem com os horários normalmente praticados em rotina.

  1. VESTIMENTAS

Tente se vestir como se continuasse indo ao escritório, isso faz com que você “vire a chave” e consiga enxergar sua casa como um ambiente de trabalho.

CRIE AMBIENTE DE TRABALHO EM CASA:

  1. VERIFIQUE SUAS FERRAMENTAS

Veja se todas as suas ferramentas de trabalho estão funcionando normalmente, como aplicativos de mensagens instantâneas, e-mail e ramal no celular. Se encontrar qualquer empecilho para o uso de suas ferramentas de trabalho, comunique imediatamente o setor responsável sua empresa ou seu profissional de TI, a fim de obter o apoio necessário.

  1. LOCAL

Procure um espaço reservado e específico para realizar suas atividades.

  1. CUIDADOS

Procure bloquear a tela do seu computador todas as vezes que se ausentar, não se esqueça que quase sempre as informações são confidenciais, da empresa ou seu cliente.

  1. COMUNICAÇÃO

Mantenha um canal de comunicação ativo com aqueles com quem trabalha para pedir sugestões e tomar decisões, visto que é fundamental manter todos alinhados sobre suas atividades, em decorrência da distância física.

  1. ATUALIZAÇÕES

Mantenha sua agenda atualizada sobre as tarefas feitas e as que aguardam início, além de configurar, ao final de cada expediente, um report à sua equipe e seus supervisores, para que todos fiquem alinhados com as atividades que estão em andamento..

  1. ESTEJA DISPONÍVEL E PRÓXIMO

Preze por realizar reuniões via videoconferência ao invés de ligações, é importante que o cliente se sinta próximo de você nesse momento.

Colaboração:

Isabela Porini Ribeiro

Estagiária de Direito do escritório Ribeiro & Albuquerque Advogados Associados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine Nossa Newslleter

E tenha os melhores insights para sua empresa

A CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES E OS REGIMES JURÍDICOS DAS RELAÇÕES DE TRABALHO

E-book Gratuíto

Principais aspectos estratégicos e jurídicos para que você possa iniciar nesse novo universo para ampliação do seu negócio.

E-book Gratuíto



RECEBA AGORA

Informativo Econômico e Tributário